segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Núcleo de Educação On-line realiza seminário a distância

Foto ilustrativa folder

Trinta trabalhos de diferentes estados do país já estão inscritos para o 19º Seminário de Educação, Tecnologia e Sociedade, evento promovido pelo Núcleo de Educação On-line das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), que acontecerá entre os dias 21 e 31 de outubro, com o tema Inovando na Educação. O encontro tem como meta ser um espaço aberto e colaborativo de atualização e construção de conhecimento, buscando reunir pesquisadores e profissionais para apresentações e discussões de práticas pedagógicas inovadoras, tendo como suporte as novas tecnologias de informação e comunicação (TIC).
O seminário será totalmente a distância, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Faccat (AVA), o Eduline. Durante o evento serão disponibilizadas apresentações de trabalhos realizados por professores em suas comunidades escolares. “Esperamos oferecer aos participantes e à comunidade acadêmica experiências inovadoras e os resultados de suas ações pedagógicas bem sucedidas no âmbito escolar”, salientou a coordenadora do Núcleo de Educação On-line, Querte Mehlecke.
O evento contará também com a presença de profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) e palestras virtuais, proporcionando aos participantes novas perspectivas tecnológicas e tendências na educação. No próprio Ambiente Virtual de Aprendizagem da Faccat será possível promover o debate dos temas e analisar a aplicabilidade em seus próprios ambientes de aprendizagem, sejam eles reais ou virtuais. Para Querte, essa é ótima oportunidade para discutir como as novas tecnologias e abordagens pedagógicas estão transformando o papel do professor em sala de aula.
Os assuntos e palestrantes confirmados para o seminário são os seguintes:
- Design Thinking em Ação - Marcia Regina Diehl (Faccat/RS).
- School Champion: Desenvolvendo Letramento Digital na Escola com Jornal On-line - Oleksiy Stepanovskiy (School Champion/Ucrânia).
- Perspectivas das crianças sobre o que funciona e não funciona com aplicativos móveis - Susanne I. Lapp (Florida Atlantic University/EUA).
- Tecnologia Assistiva, Inclusão e Escolarização: múltiplas perspectivas - Cláudio Luciano Dusik (Secretaria Municipal de Educação e Esporte/Esteio-RS).




Mais informações podem ser obtidas no linkhttp://ead.faccat.br/seminario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário