segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Caminhando pela cidade

Foto ilustrativa

Lançado CD do projeto Caminhando pela Cidade
O Curso de História das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) elaborou um mapa e um CD com conteúdo do centro histórico de Taquara. O trabalho é um desdobramento do livro “Caminhando pela Cidade” que foi lançado em 2011. O novo material também recebeu o mesmo nome, e tem um roteiro didático com o histórico em textos e imagens dos principais prédios antigos do centro do município.
 O CD acompanha o mapa e permite que professores e dirigentes culturais preparem o roteiro a fim de percorrer o centro de Taquara, identificando seu patrimônio arquitetônico.
No dia 6 de outubro, às 19h30min, será desenvolvida uma oficina sobre o uso deste material para escolas, entidades culturais e demais interessados. Na oportunidade, serão distribuídos exemplares do mapa e do CD.
A oficina ocorrerá no auditório do campus e integra a programação do Seminário 190 anos da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul. Os interessados em participar apenas da oficina podem realizar a inscrição no dia do evento, gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário