segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Doação de órgãos foi tema de seminário


A coordenação do Curso de Administração e de Gestão Comercial das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) realizou o X Seminário de Responsabilidade Social, dia 21 de outubro, às 19h30min, no auditório do campus. O evento, que teve como tema “Doação de Órgãos”, contou com a presença da coordenadora do Núcleo Educacional Ecarta Glaci Salusse Borges, da enfermeira Maria Isabel Campos e da professora Mariluce Campos de Oliveira.
Na ocasião, Maria Isabel Campos, enfermeira da coordenação de transplantes da Santa Casa de Porto Alegre, apresentou dados sobre o assunto e resultados de pesquisas que indicam que 64% das pessoas doariam seus órgãos e que 28% são contrários à iniciativa. Segundo ela, o protocolo de doação é árduo e cansativo, mas se deve pensar no bem que será proporcionado com esta ação.
            Diante disso, salientou a importância de que a família saiba da vontade da pessoa em doar seus órgãos, o que deve ser uma decisão unânime referendada por todos seus membros, também. A enfermeira ainda lembrou que é melhor a família do doador não conhecer o receptor dos órgãos, preservando a sua individualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário