segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Entidades da região recebem mais de 3 mil litros de leite


As Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) fizeram a entrega dos 3.200 litros de leite arrecadados com as inscrições do Vestibular Solidário, realizado em novembro. A distribuição ocorreu nesta quinta-feira, dia 4 de dezembro, à tarde, no campus, com a presença do presidente da Fundação Educacional Encosta Inferior do Nordeste, mantenedora da Faccat, Nicolau Rodrigues da Silveira, e do diretor-geral da Faccat, Delmar Backes.
Foram beneficiadas as seguintes entidades: Lar Padilha e Programa do Masutti (Taquara), Cáritas Paroquial (Parobé), Conselho Municipal do Idoso (Três Coroas), Lar do Idoso (Igrejinha), Pastoral da Criança (Rolante), Lar Nossa Senhora do Rosário (Riozinho), Liga de Combate ao Câncer (Santo Antônio da Patrulha, Nova Hartz, Araricá e Sapiranga), Lar dos Idosos Santa Rita (Campo Bom) e Sociedade Espírita Paz e Amor (São Francisco de Paula).
Na ocasião, o diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, lembrou da necessidade que as entidades têm, especialmente de alimentos como o leite, e da importância da campanha do vestibular para despertar a solidariedade entre os jovens. O presidente da mantenedora da Faccat também enfatizou a relevância das ações solidárias para a comunidade, que não pode esperar tudo apenas do poder público e dos órgãos governamentais.
Já a integrante da Liga de Combate ao Câncer de Araricá, Glaci Silva, considerou louvável a campanha da Faccat, voltada à solidariedade e à conscientização dos jovens para auxiliar o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário