quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Pedagogia reúne formandos e professores da primeira turma

Foto dos formandos da primeira turma

O curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) promoveu no sábado, dia 28 de setembro, o 1º Chá da Primavera com o objetivo de integrar os acadêmicos do curso e ainda homenagear os pedagogos formados na primeira turma. 
Organizado pelos acadêmicos de Pedagogia com o apoio da coordenação, o encontro teve brincadeiras, concursos e homenagens. Os professores do curso formam homenageados pelos acadêmicos com a escolha da Rainha e do Rei da Primavera, títulos que ficaram, respectivamente, com a professora Maria Raquel Caetano e com o professor Domingos Kimieciki.
Conforme a coordenadora do curso, Marlene Ressler, o ponto alto do evento foi a homenagem aos pedagogos formados em 1993.  Eles foram destacados com a projeção do vídeo da formatura, mensagens e discurso pela oradora da turma na época, professora Liége Brusius, que salientou o orgulho que sente em ter tido na Faccat uma formação sólida e competente que a levou a participar em discussões educacionais em grandes cenários nacionais.
Já o diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, falou da importância da criação do Curso de Pedagogia para toda a região, possibilitando qualificar centenas de professores e mudando o cenário educacional, característica que preserva até hoje. Segundo Marlene Ressler, o evento superou as expectativas, permitindo relembrar os grandes momentos que o curso passou e, ao mesmo tempo, refletir sobre as perspectivas futuras da formação inicial de professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário