quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Alunos do Ensino Médio visitam o campus

          Dias 1.º e 2 de outubro,as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) receberam a visita de 3.500 alunos dos terceiros anos do Ensino Médio, de escolas do Vale do Paranhana, Sinos, região das Hortênsias e Litoral. Eles tiveram a oportunidade de visitar o campus, onde ocorreu mais uma edição do Conexão Faccat, conhecendo as instalações da instituição, especialmente laboratórios, a feira de cursos na rua coberta, além de participarem de sorteios e de brincadeiras no palco montado junto ao local.
        O diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, salienta que, desde os anos 80, visitando escola por escola, e agora trazendo os alunos para o campus, o objetivo principal é motivar os alunos para que continuem estudando. “Sabemos que as dificuldades financeiras são o principal obstáculo da maioria, mas que, para isso, também há inúmeras formas de auxílio que a Faccat disponibiliza”, diz o diretor.
          Segundo ele, outro fator de muitos não seguirem os estudos é a falta de motivação dos próprios alunos ou da família. “O Conexão é uma oportunidade para mostrar a importância de um curso superior, em termos de presente e futuro. Isso não significa fazer qualquer curso rápido e barato, o que acaba não preparando profissionais para a vida e o mercado de trabalho”, destaca Delmar Backes, lembrando que a Faccat é uma instituição de qualidade e é uma boa opção.

Foto diretor da Facat

Foto brincadeiras com alunos

Foto de alunos





Nenhum comentário:

Postar um comentário