terça-feira, 25 de junho de 2013

MEC autoriza Mestrado na FACCAT



O Ministério de Educação e Cultura, através da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), autorizou mestrado nas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). O curso aprovado enfocará o Desenvolvimento Regional.
De acordo com o diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, a confirmação do mestrado é um salto de qualidade para a instituição por ser um processo de muita exigência. Ele ressalta que a aprovação também vem ao encontro da filosofia que a Faccat tem como instituição comunitária preocupada com o desenvolvimento regional, tema no qual trabalha há bastante tempo, principalmente através da extensão. “A partir do curso acontecerão inúmeras pesquisas, que são uma necessidade para melhorarmos a realidade do nosso vale e regiões vizinhas”, diz o diretor.
As inscrições para a primeira turma ocorrem a partir de 1.º de julho e o curso se iniciará em setembro, com duração de dois anos. O corpo docente será formado exclusivamente por doutores.
Na opinião do vice-diretor de Pesquisa e Pós-graduação da Faccat, Roberto Morais, o mestrado atenderá a demanda regional de qualificação dos profissionais de diversas áreas do conhecimento, promovendo a mediação entre as práticas que visam o desenvolvimento regional. Segundo Roberto Morais, o curso primará pela interdisciplinaridade e contribuirá para a análise e compreensão das realidades econômicas sociais, ambientais, culturais e políticas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário