segunda-feira, 24 de junho de 2013

Fórum Paulo Freire

Fórum Paulo Freire reúne centenas de professores no campus
As Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) sediam dias 23, 24 e 25 de maio o XV Fórum de Estudos Leituras de Paulo Freire, no campus. Estão inscritos para apresentação e discussão do tema, professores de educação básica, estudantes, alunos de pós-graduação, professores universitários e representantes de movimentos sociais. A abertura oficial será dia 23 de maio, às 19h30min, no Ginásio de Esportes do Colégio Santa Teresinha, em Taquara
Criado em 1999, o Fórum reúne professores, pesquisadores, estudantes e representantes de movimentos sociais de várias regiões do estado e do país. O evento é itinerante e, por isso, a cada ano uma faculdade ou universidade é escolhida para sediá-lo. Em 2013, a Faccat será a anfitriã.
O objetivo do encontro, que tem como tema este ano “Paulo Freire e a Educação nas Cidades”, é desenvolver uma reflexão crítica sobre a obra e o legado de Paulo Freire para fortalecer os vínculos entre as pessoas e as organizações envolvidas com trabalhos e pesquisas na perspectiva freireana, tendo como horizonte a educação nas cidades e a construção de uma cultura mais justa e democrática.
Além de oportunizar um espaço privilegiado de compartilhamento de conhecimentos e saberes, o fórum vai socializar experiências, manifestações artísticas e culturais, estudos e pesquisas, assim como vivenciar momentos de atualização e de aprofundamento teórico-prático por meio do diálogo, da escuta, da autoria e da liberdade, construindo novos sentidos para as diferentes dimensões do trabalho educativo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário