quarta-feira, 30 de maio de 2012

Fórum Leituras de Paulo Freire será na FACCAT em 2013


O Fórum Leituras de Paulo Freire foi criado em 1999 e reúne professores, pesquisadores, estudantes e representantes de movimentos sociais de várias regiões do estado e país.  O encontro anual busca refletir sobre o legado de Paulo Freire e pensar o futuro da educação, tendo como referência os princípios da educação popular.O Fórum é itinerante e a cada ano uma faculdade ou universidade é escolhida para sediá-lo.

Um conjunto de estudantes e professores da FACCAT estiveram  em Erechim, entre os dias 24 e 26 de maio, durante o XIV Fórum de Estudos, sediado pela Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS, para  apresentar a  candidatura da FACCAT como sede do evento em 2013. Por unanimidade a plenária referendou a indicação e a edição que comemorará quinze anos do Fórum acontecerá  no Vale do Paranhana no próximo ano.

Além do importante debate educacional, essa conquista contribuirá na divulgação da  região e envolvendo um conjunto de parceiros como prefeituras, hotéis, e restaurantes das diversas cidades, considerando que participam cerca de  350 pessoas por edição.

Desde dezembro de 2011 um conjunto de alunos e professores vem se reunindo para aprofundar os estudos de Paulo Freire, mobilizados pelo curso de Pedagogia, coordenado pela professora Marlene Ressler. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário