terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Campus recebe investimentos em acessibilidade

O ano de 2014 foi marcado por uma série de melhorias na infraestrutura do campus da Faccat, privilegiando, principalmente, a questão da acessibilidade. Os investimentos atendem às exigências da revisão da Norma Brasileira de Acessibilidade a Edificações, Mobiliário, Espaços e Equipamentos Urbanos (NBR 9050), visando a melhorar o acesso dos portadores de deficiências no interior do complexo universitário. 
Entre as instalações beneficiadas, constam os sanitários, que ganharam nove banheiros para deficientes físicos, distribuídos por todos os prédios da instituição (administrativo e blocos B,C, D e E).
De acordo com o coordenador de manutenção e logística da Faccat, Paulo Heitor Barros, todas as rampas de entrada e saída dos prédios também estão sendo adequadas com corrimão, correção da inclinação e patamares de descanso. Ele informou, ainda, que está sendo colocado piso tátil em todos os acessos do campus e internamente em todas as edificações, privilegiando a locomoção dos deficientes visuais.
Em 2013, a Faccat já havia instalado um elevador no prédio administrativo para facilitar o acesso ao auditório e aos demais setores que funcionam no local. Com vistas à inclusão, a instituição também contratou uma intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para acompanhar alunos portadores de deficiência auditiva nas atividades em sala de aula.
Foto rampa

Foto piso tátil

Nenhum comentário:

Postar um comentário