sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Domingo tem Rústica Solidária Faccat

Neste domingo, dia 24 de novembro, as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) realizam a 3ª Rústica Solidária, a partir das 8h30min, no campus. Haverá corrida de 5 e 10 quilômetros, além de uma caminhada cultural de 5 quilômetros pelas ruas e avenidas do município. Após a conclusão das provas adultas, ocorre uma corrida infantil.
A organizadora da rústica, Carine Backes, lembra que a caminhada cultural terá uma opção diferente das caminhadas dos dois primeiros eventos. Neste ano, os participantes poderão optar por fazer este trajeto guiado e levar seu celular com leitor de QR Code para obter informações sobre alguns prédios históricos do município.
Quem quiser saber mais detalhes pode acessar a página da Rústica Solidária no facebook.
Carine destaca ainda que, no domingo, as principais ruas centrais da cidade, onde os corredores passarão, estarão fechadas. Já no campus da Faccat, serão oferecidos diversos serviços aos atletas, como alongamento, massagem, quiropraxia, além de medição de pressão arterial e testes de diabetes.  
Conforme Carine Backes, o objetivo é proporcionar todo conforto para os corredores e seus familiares ou acompanhantes que também poderão usufruir do ambiente no campus, enquanto ocorre a prova.
Os participantes da rústica poderão retirar o kit do atleta neste sábado, dia 23 de novembro, na loja Planeta Esporte, patrocinadora do evento, mediante apresentação da carteira de identidade.
A Rústica Solidária terá 60% do resultado destinado ao Projeto Aprendizes (http://hiphopepoesia.yolasite.com), que atende, aproximadamente, 300 crianças e adolescentes dos bairros do município de Taquara usando o Hip Hop como instrumento de educação e cultura, trabalhando a inclusão e prevenção à violência, resgatando autoestima e incentivando o comprometimento, a solidariedade e o trabalho em equipe.
Além das modalidades tradicionais, a Rústica Solidária Faccat propõe desafios para equipes, premiando as melhores equipes mistas nas corridas de 5 e 10 quilômetros e a maior equipe de corrida e de caminhada.
A promoção conta com o patrocínio das empresas Citral, Paraboni, Mobriarte e Planeta Esporte.
 Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail rústica@faccat.br ou pelo site www.faccat.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário