quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Abertas inscrições para o Vestibular Solidário

Estão abertas até o dia 8 de novembro as inscrições para o Vestibular Solidário de verão das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). As provas ocorrerão dia 10 de novembro, às 13 horas, no campus. A taxa de inscrição foi substituída pela doação de quatro litros de leite embalagem longa vida, a serem entregues no dia da prova.
Haverá provas na Modalidade I (candidatos com menos de 23 anos), abrangendo conhecimentos de Língua Portuguesa, Redação, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia. E prova na Modalidade II (candidatos com 23 anos ou mais), com conhecimentos de Português e Redação.
O vestibular tem vagas para os cursos de Administração (Gestão de Pessoas, Marketing, Negócios Internacionais), Ciências Contábeis, Enfermagem, Turismo, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação, História, Letras, Matemática, pedagogia (Anos Iniciais, Educação Infantil e Ensino Médio), Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Graduação Tecnológica em Gestão Comercial, Graduação Tecnológica em Gestão da Qualidade, Graduação Tecnológica em Sistemas para Internet e Psicologia.
BENEFÍCIOS - A Faccat oferece horário especial aos sábados (manhã e tarde) com desconto de 50% em cada disciplina para os cursos de Letras, História e Pedagogia. Alunos com mais de 45 anos recebem desconto de 40% nas mensalidades, exceto nos cursos diurnos. A Faccat ainda disponibiliza um Seguro Educacional Gratuito para todos os alunos matriculados nos cursos de graduação, caso percam o emprego.
Mais informações e inscrições no site www.faccat.br.

Alunos do Ensino Médio visitam o campus

          Dias 1.º e 2 de outubro,as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) receberam a visita de 3.500 alunos dos terceiros anos do Ensino Médio, de escolas do Vale do Paranhana, Sinos, região das Hortênsias e Litoral. Eles tiveram a oportunidade de visitar o campus, onde ocorreu mais uma edição do Conexão Faccat, conhecendo as instalações da instituição, especialmente laboratórios, a feira de cursos na rua coberta, além de participarem de sorteios e de brincadeiras no palco montado junto ao local.
        O diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, salienta que, desde os anos 80, visitando escola por escola, e agora trazendo os alunos para o campus, o objetivo principal é motivar os alunos para que continuem estudando. “Sabemos que as dificuldades financeiras são o principal obstáculo da maioria, mas que, para isso, também há inúmeras formas de auxílio que a Faccat disponibiliza”, diz o diretor.
          Segundo ele, outro fator de muitos não seguirem os estudos é a falta de motivação dos próprios alunos ou da família. “O Conexão é uma oportunidade para mostrar a importância de um curso superior, em termos de presente e futuro. Isso não significa fazer qualquer curso rápido e barato, o que acaba não preparando profissionais para a vida e o mercado de trabalho”, destaca Delmar Backes, lembrando que a Faccat é uma instituição de qualidade e é uma boa opção.

Foto diretor da Facat

Foto brincadeiras com alunos

Foto de alunos





Pedagogia reúne formandos e professores da primeira turma

Foto dos formandos da primeira turma

O curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) promoveu no sábado, dia 28 de setembro, o 1º Chá da Primavera com o objetivo de integrar os acadêmicos do curso e ainda homenagear os pedagogos formados na primeira turma. 
Organizado pelos acadêmicos de Pedagogia com o apoio da coordenação, o encontro teve brincadeiras, concursos e homenagens. Os professores do curso formam homenageados pelos acadêmicos com a escolha da Rainha e do Rei da Primavera, títulos que ficaram, respectivamente, com a professora Maria Raquel Caetano e com o professor Domingos Kimieciki.
Conforme a coordenadora do curso, Marlene Ressler, o ponto alto do evento foi a homenagem aos pedagogos formados em 1993.  Eles foram destacados com a projeção do vídeo da formatura, mensagens e discurso pela oradora da turma na época, professora Liége Brusius, que salientou o orgulho que sente em ter tido na Faccat uma formação sólida e competente que a levou a participar em discussões educacionais em grandes cenários nacionais.
Já o diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, falou da importância da criação do Curso de Pedagogia para toda a região, possibilitando qualificar centenas de professores e mudando o cenário educacional, característica que preserva até hoje. Segundo Marlene Ressler, o evento superou as expectativas, permitindo relembrar os grandes momentos que o curso passou e, ao mesmo tempo, refletir sobre as perspectivas futuras da formação inicial de professores.